segunda-feira, 21 de março de 2011

Como é nossa vida de sacrifício para DEUS?


                Como é nossa vida de sacrifício para DEUS? Levei um longo tempo analisando essa pergunta tive uma primeira resposta rápida, porém, bem desorganizada nas idéias, mas vamos ver se melhor elas agora.
                Primeiro o que seria um sacrifício para um cristão, que geralmente tem pouco tempo, esse sacrifico seria aperta esse nosso tempo e conseguir uma horas para fazerem trabalhos dentro da igreja? Seria esse sacrifício sofrer por tentar amar ao próximo o tempo todo e não ter nada de volta ou sofrer por isso? Ou talvez fosse apenas sempre levar a palavra de DEUS onde quer que nós vamos? Seria esquecer nossa vida e viver somente para trabalhos missionários?
               Bem, seria todos esses sacrifícios que nós como cristãos deveríamos fazer com maior boa vontade sempre, afinal arrumar tempo para DEUS geralmente nós traz mais felicidades do que sacrifício, se pararmos analisarmos quando estamos fazendo algo para ele e sempre prazeroso e nunca doloroso; amar o próximo e o maior mandamento que Ele nós deixou, pode encontrar essa afirmação em Jo 15, 12 (e ainda temos a afirmação que só conhecemos DEUS se amarmos Ele e o próximo em 1Jo 4, 7-9) e que independente o tão difícil isso seja perto dessas duas passagens  percebemos que é o mínimo que podemos fazer por Ele; creio também que levar a palavra de DEUS conosco  e algo que deveríamos fazer com naturalidade, porque uma vez li em um livro, que infelizmente não me lembro para recomendá-lo, que quando se ama uma pessoas você não fala o nome dela em vão muito menos  de forma mesquinha ou hilária e sim fala ao contrário você sempre fala bem, elogia, eleva, creio que quem ama a DEUS ama a sua palavra deve fazer o mesmo  elevar  a palavra dele elogiar e por fim leva-la  seja onde quer que vamos, em qualquer horário, e qualquer situação e sem medo e com muita alegria; e agora sim talvez o que para maioria de nós é um sacrifício e sair em missão, se torna um missionário e mais complicado para nós, porque temos que abandonar família, amigos e achamos que vamos nós sentir solitário,  mais alguém já viu algum missionário falar que não tem amigos, pelo contrario ele é o que tem mais amigos e ainda espalhados por vários locais jamais esta sozinho e está sempre alegre levando a palavra de DEUS, o amor pelo próximo e se dedica o tempo toda a ELE, se este último é talvez o maior sacrifício para muitos de nós eu lhe pergunto agora  vocês acham que qualquer um desse é tão grande quanto entregar seu filho e a si mesmo a dor das chicotadas, de uma coroa de espinhos, de ser pregado numa cruz e  morrer para redimir todos os pecados da humanidade, lembrando que fazemos parte dessa humanidade, torno a fazer a pergunta vocês acham que isso que fazemos ou podemos fazer é sacrifício por DEUS?
                 Agora só para responder a pergunta feita lá em cima digo, nada do que faço por Ele ou para Ele é sacrifício por mais difícil que seja porque sempre Ele me recompensa com a felicidade do trabalho realizado, com força para continuar, com pessoas para me ajudar, e com muito mais bênçãos e milagres na minha vida. Ele me proporciona as melhores coisas na minha vida porque eu não posso tentar dar o meu melhor sempre para Ele, as vezes  difícil, cansativo, chato, enjoativo, mas a partir de hoje depois de uma reflexão vou sempre tentar fazer o meu melhor e me esforça ao máximo por mais complicado que isso seja e o mínimo que devo a Ele que tanto me ama e me faz feliz!
                 A queria deixar uma frase que sinceramente pensei nela na minha primeira resposta, porém com algo a mais:
ELE nós da a cruz que agüentamos carregar, basta a gente querer carregá-la para ter as recompensas, e ver que  isso jamais será um sacrifício!

               Espero que gostem desse primeiro post e espero poder sinceramente que quem goste continue acessando, espero poder falar não só de Deus mas de um pouco de tudo! Abraço pessoal e obrigado pelo acesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário