quarta-feira, 14 de março de 2012

As vezes não é preciso derrotar o inimigo e sim conquista-lo.


Andei pensando o quanto somos guerreiros nos campos de batalha contra o mal, DEUS nós deu a espada e o escudo, a maneira para derrotar o inimigo da forma que fosse necessária. Mas relembrando a passagem bíblica, lembro que Jesus impediu que seus discípulos erguessem as espadas contra o pequeno exercito romano que foi captura-lo para crucifica-lo. Jesus mostrou ao inimigo que Ele era um escudo poderoso e que através desse gesto Ele conquistaria muito mais seguidores para seu lado, do que usando uma espada e ferindo o inimigo, as vezes o inimigo está em quem está perdido. Mas esse “inimigo” talvez não tenha sentido o poder do amor de Jesus, da sua bondade, da sua perseverança no lado bom de todas as pessoas, da sua paz, da sua luz, as vezes é preciso mostrar isso, não através de um ataque voraz, mas sim de um escudo de amor impenetrável que deixe o “inimigo” cansado, abatido de tanto atacar, ao ponto de ficar curioso de saber de onde vem tamanha proteção, e na hora que ele estiver no chão cansado, você estenda a mão e fale para ele minha proteção e a de Jesus se tu queres conhecer esse amor que é capaz de me dar um escudo impenetrável, venha me de a mão e eu te mostrarei, venha fazer parte do seu exercito de amor(seja um discípulo).
Mas não esqueçamos nem todos “inimigos” devem ou podem ser conquistados apenas nos defendendo, as vezes temos que usar a espada que nós foi dada e atacar o inimigo com voracidade, não para ferir, mas sim para lhe tirar as armas, tirar sua vontade e sede de luta, tirar sua energia, cansa-lo dessa, porque nem sempre ele será cansado por só atacar, as vezes e preciso arrancar a espada do “inimigo” e da mesma maneira mostrar a sua vitoria como uma vitoria de Jesus. Que a espada seja usada como uma proteção ainda maior e para ser usada quando necessária, não é para ser usada de qualquer maneira e sim da maneira certa, com fé nos planos d’Ele e principalmente com amor que Ele nós dá, nós ensina e quer que tenhamos um pelo outro.
            Por fim que fique essa mensagem para nossas batalhas:
De DEUS eu sou, por DEUS eu me movo, por DEUS eu batalho, por DEUS eu tenho vitorias, por DEUS sou protegido, por DEUS me guiarei, e por DEUS eu amarei o mundo, por DEUS amarei meu amigos e “inimigos”.

Boa quinta pessoal, que o Amor de DEUS abençoe sempre vocês e iluminem seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário